18.5.07

4800 COROLÁRIOS

Ilustres e veneráveis leitores:
Antes de tudo, viva o Vitória e viva Las Vegas, por esta ordem. Como prometido, cá estamos em versão comunicado, depois de, na passada quarta feira, termos empreendido uma jantarada monumental no Café Lopes, seguida de outra jantarada num restaurante clandestino em Atães.
Comunicamos, então, à sociedade civil que este blog acabou de acabar e que se vai manter num processo de "banho-mariazação" informativa até 21 de Setembro de 2007, data da apresentação pública do livro 4800 Guimarães: Crónicas da Vimaranensidade - Volume 1 De 1967 Aos Nossos Dias: As Actas Nunca Publicadas e os Textos Proibidos - inclui Biografias Histórico-Científicas de D. Afonso Henriques (nasceu na Arcela! E temos provas!!!), Mumadona Dias (dos Dias de S. Jorge de Selho) e João Costeado. Este crepuscular opúsculo - que incluirá os nossos melhores e mais demolidores inéditos e, eventualmente, um texto sobre canibalismo - terá uma edição relativamente limitada, sendo que todos os exemplares serão autografados pelos autores. A estas benesses, acrescerá um prefácio de elegantíssima estirpe e, quem sabe, um disco ao vivo.
Deste modo, este espaço servirá apenas e só para facultar a todos os interessados a necessária informação sobre a epopeia épica e epopeica do lançamento deste tão ansiado livro 4800 Guimarães: Crónicas da Vimaranensidade - Volume 1 De 1967 Aos Nossos Dias: As Actas Nunca Publicadas - inclui Biografias Histórico-Científicas de D. Afonso Henriques (nasceu na Arcela! E temos provas!!!), Mumadona Dias (dos Dias de S. Jorge de Selho) e João Costeado.
Mais uma vez, um sentido obrigado aos quase sessenta mil leitores que, ao longo de um ano e meio, apareceram neste espaço. Estão todos convidados para a sessão de lançamento. (Pedíamos era o favor de avisarem com antecedência se aparecem ou não, de modo a sabermos quantos bolinhos de bacalhau à Cano é que temos que encomendar, muito obrigado.)
Até breve, até 21 de Setembro,
Carlos Guimarães
Jacques Guimarães
Júlio B. Guimarães
Otelo de Guimarães
e
Ilídio Guimarães.

1.5.07

RESULTADOS FINAIS DA REFLEXÃO DO MODERADOR

Pronto, já reflecti profunda e detalhadamente: é melhor acabar com isto antes que haja chatice da séria. Por isso, este blog acaba aqui.

FIM.

Ilídio Guimarães, moderador.

TEM A PALAVRA O MODERADOR

Eu, Ilídio Guimarães, moderador deste blog, benho dizer o seguinte:
Desde aqui há atrasado que o ambiente deste espaço se tem bindo a tornar um tanto ou quanto irrespirável, tal como certos ares de certas latrinas bracarenses. Questiúnculas do foro pribado, diatribes de baixo níbel, tudo parece ser razão para que os escribas do quatro oitocentos benham labar roupa suja como as labadeiras do tanque de Trás de Gaia, enxobalhando-se e biolentando-se como quem sai à noite no centro Histórico, como se isto se tratasse de um jornal local, como bitelas de Fafe à porrada. Uma bergonha para todos em geral, e para a vimaranensidade (única palabra que escrebo com b) em particular. Desta forma e com tamanhos bitupérios, dificilmente este blog chegará a Património Informático da Humanidade. Assim, e tendo em conta o ambiente fétido que neste espaço se bibe, quer-me parecer - na qualidade de moderador - que é necessário lebar a cabo uma profunda e detalhada reflexão sobre o futuro e a continuidade de um espaço destes que, saliente-se, começou bem, tebe pontos altos e que perdeu muito nestes últimos tempos, deribado ao facto de se terem posto interesses pessoais e engates fáceis na cena nocturna à frente do elebado desíginio que é e debe ser serbir a urbe, pensar a cidade e contribuir para o seu pogresso (sic). Destarte, proponho que eu próprio - sempre na qualidade de moderador - faça essa mesma profunda e detalhada reflexão.
Pronto, bou fazê-la.
ILÍDIO GUIMARÃES, moderador.